Sugestões de fichas de portfólio de aprendizagem

Estas fichas podem ser utilizadas em todas as séries/anos da instituição.
Identificação da Instituição de Ensino

Comentário do professor sobre amostra do trabalho

Aluno:

Projeto :

Trabalho :

Data : Turma :

Objetivo do trabalho :

………………………………………………………………………………………….

………………………………………………………………………………………….

Conceito :

( ) iniciante ( ) em desenvolvimento

( ) domínio ( ) apresentou dificuldades

( ) avançado ( ) interessado pela atividade

( ) desinteressado pela atividade

Atividades desenvolvidas na área de (disciplina)

………………………………………………………………………………………….

………………………………………………………………………………………….

Dificuldades apresentadas:

………………………………………………………………………………………….

………………………………………………………………………………………….

Desenvolvimento do aluno durante a atividade :

………………………………………………………………………………………….

………………………………………………………………………………………….

Comentários do professor :

………………………………………………………………………………………….

………………………………………………………………………………………….

<<<>>>

Identificação da Instituição de Ensino

Comentário do aluno sobre amostra de trabalho

Nome do aluno:

Projeto ou atividade:

Data : Turma :

Como fiz esse trabalho :

……………………………………………………………………………………………..

O que gosto nele :

……………………………………………………………………………………………..

O que gostaria de mudar nele :

……………………………………………………………………………………………..

Quero fazê-lo de novo :

…………………………………………………………………………………………….

Comentários do professor : …………………………………………………………………………………………….

<<<>>>

Identificação da Instituição de Ensino

Registro Sistemático

Aluno: ……………………………………………………………

Data: ……………………....Horário de __:__ à __:__

Observador:………………………… Permissão dada por: ……………

O que observar:………………………………………………………………………………….

Porque observar………………………………………………………………………………..

Relato do observador……………………………………………………………………….

<<<>>>

Identificação da Instituição de Ensino

Registro de Caso

Aluno:

Data:……………………………….. Horário __:__

Ocorrência …………………………………………………………………………………….

Contexto da ocorrência:……………………………………………………………..

Relato detalhado:…………………………………………………………………………

Observador:…………………………………………………………………………………….

OBS: Algumas dessas fichas são adaptações do livro da Elizabeth Shores, outras são sugestões de minha professora Dinéia Hypóllito. Leiam para que possam entender melhor o “por quê” de cada ficha e o propósito do portfólio. Também sugiro a leitura das outras páginas que publiquei sobre o mesmo tema. Nelas, você verá algumas fichas preenchidas, as atividades, ler algumas explicações, consultar bibliografias e visitar outros blogs que tratam do mesmo assunto.

Boa pesquisa.

31 Respostas to “Sugestões de fichas de portfólio de aprendizagem”

  1. Luciana Pinheiro Farias Says:

    Parabéns pelas sugestões,estão me ajudando bastante no meu dia-a-dia!

  2. luci Says:

    preciso de uma ficha avaliativa de nivel medio
    para avaliar umm trabalho feito em sala de aula

  3. mercia ferreire Says:

    ADOREI O MODELO E POSSO FAZER ALGUMAS MODIFICACÕES QUE VAI SE ADEGUAR AO QUE EU QUERO

  4. Ani Says:

    Este é meu primeiro ano de trabalho com as séries iniciais do ensino fundamental, então gostaria que vcs me enviasse como devo descrever a ficha de acompanhamento individual do aluno que fica com o conceito A , conceito B, e conceito C. Tenho certeza que apartir dessa descrição posso elaborar a minha.
    Estou precisando disso com urgencia.

    Obrigada desde já,
    ANI

  5. Raquel Donegá Says:

    Adorei seu site!

    Estou estudando sobre portfólios e foi bom saber que nem todas as atividades precisam ser posta no portifólio logo de cara.

    Entendi agora que o portfólio é um projeto a longo prazo… um hábito a ser adquirido!
    Obrigada pelo modelo (vou adaptá-lo)

    bjks

    Quel Donegá

  6. Mhelena guimaraes Says:

    Gostaria de receber modelos de atividades jardim 2 para o portfolio

  7. Marcia Cristina Herrera Says:

    Por favor, preciso de um modelo de portfólio sobre poesia.
    Se puder me enviar agradeço muito!!!!
    Um abraço!

  8. TATIANE COUTO Says:

    ADOREI AS EXPLICAÇÕES FICOU MAIS FACIL DE FAZER UM REGISTROUMA FICHA OBRIGADA SE VCS PUDEREM ME ENVIAR EXEMPLOS DE PROJETOS PARA BERÇÃRIO VOU SER MUITO GRATA POIS AINDA NÃO SEI FAZER UM PROJETO MUITO BEM OBRIGADA FIQUEM COM DEUS.

  9. Rosana Dantas Says:

    Po rafvor me enviar modelo de portfolio para ed. infantil.
    Obrigada

  10. Rosana Dantas Says:

    Por favor gostaria de modelo de portfolio parav ed. infantil.
    Quem pode por favor me enviar por e-mail.
    Obrigada
    Rosana

  11. Sintia Says:

    gostaria que me enviasse um modelo de portfolio para ed. infantil, caso for atendida ficarei muito grata.

  12. Carlos Henrique Says:

    ENTAO PRECISO DE UM MODELO AMBIENTAL DE AREA RURAL COMO PREENCHER PORTFOLIO DESSA AREA .

  13. carlos henrique Says:

    Olha preciso de montar um portfolio sobre uma area de conservaçao de meio ambiente como fmontar esste

  14. Marley Says:

    Gostaria receber modelo de relatorio de aluno com dificuldade em aprendizagem, pois estou precisando para enviar para o médico.
    Aguardo…

  15. Cristiane Tomazini coelho de castro Says:

    Olá, Gostaria de receber fichas avaliativas que são inseridas para turmas do marternal ll, marternal lll, primeiro período e segundo período. Essa ficha pode ser a mesma para todas essas turmas, além disso deve obter opções para marcar, informações individualmente das crianças. Se for por possivel envie mais rápido possível. Muito obrigado. Cristiane

  16. criatiane santos Says:

    gostaria de receber exemlos de relatorios para crianças de 03 anos.

  17. MARIA NELY PEREIRA DOS SANTOS Says:

    gostaria de receber material para construir um portifolio infantil,me ajude deixando atividades outras coisas que me subcidie

  18. Vanessa Silva Says:

    oi..estou trabalhando artes cênicas e preciso fazer a avaliação de meus alunos…gostaria se possível de um modelo de ficha que fosse mais básico que ao mesmo tempo contemple todas as necessidades do aluno…pois tenho 180 alunos e se fizer uma coisa muito elaborada não conseguirei terminar nunca…será que podes me ajudar…
    desde jpa agradeço

  19. Ana Paula Says:

    Gostaria de um modelo de ficha avaliativa do aluno da educação infantil, que é repassada aos pais, ao final de um bimestre ou de uma etapa letiva, de preferência que a mesma fosse de marcar, e que tivesse espaço para avaliar todas as etapas letivas, assim os pais poderiam comparar o desenvolvimento dos filhos ao longo do ano.

    Obrigada!

    Ana Paula

  20. Amadurecendo com o portfólio « art|educando Says:

    [...] o portfólio no “fazê-lo por fazer.” O professor terá que preencher um montão de fichas para o portfólio e  o aluno terá uma pasta preta para colocar seus trabalhos.  Não haverá a compreensão de [...]

  21. Gislayne Santos Braga Says:

    Adorei o modelos de relatório de vocês!!!! Muito obrigada!!!

  22. Elisa Kerr Says:

    Esther,

    Seu relatório é bem diferente. Vc precisa procurar seu orientador de estágio do curso, são eles que dizem como deve ser o portfólio.

  23. Esther vieira Says:

    parabéns Elisa pelo trabalho, gostaria de saber como começo o meu, pois eu sou do 1apgn e nunca tive contato só agora tenho que fazer um portfólio , o diferente é que este é de estágio… não sei como começar…
    nem que pasta comprar para fazer a capa e o resto do trabalho, vc poderia me ajudar ????
    por favor se não for pedir muito! agradeço desde já
    meu e-mail é ester_zinha7@hotmail.com
    mande para mim algumas sugestões ou ajuda…
    obrigada.
    continue sendo essa pessoa que é .
    beijo

  24. margarete Says:

    obrigada pelo modelo de ficha, me ajudou a ter uma noção do trabalho.

  25. Anabela Says:

    Parabéns pelo trabalho desempenhado!O modelo está bem conseguido.

  26. Margarete(Megr) Says:

    Gostei do modelo apresentado,acho q vou fazer um bom trabalho,pois atuo com Ensino Especial e toda atividade tem q ser diferenciada

  27. Elisa Kerr Says:

    Vera,
    Tem diversos modelos espalhados pelo blog. Digite portfolio no buscar, no cantinho direito do blog que vc vai achar. Preenchi diversas fichas com trabalhos feito com meu filho, e algumas em branco. faça essa busca dentro do blog que vc encontra.
    Boa pesquisa!

  28. vera Says:

    gostaria de receber modelos de fichas para q eu possa melhorar meu trabalho, colhendo dados para futuras intervenções.

  29. nilma Says:

    às vezes necessitamos de um modelo pronto, não para copiar, mas para nos dar um norte de como desenvolver um melhor trabalho. Agradeço a disponibilidade.

  30. Portfólio: respostas « art|educando Says:

    [...] Portfólio: respostas Postado no 10 março, 2008 por Elisa Kerr Atendendo a pedido de alguns visitantes, publiquei um pouco mais sobre portfólio. Veja na página Portfólio de aprendizagem: as famosas fichas e , também, Sugestões de fichas para portfólio infantil. [...]

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 105 outros seguidores

