Projeto do CEAM

CEAM – CENTRO EDUCACIONAL PROF. ALZIRA ALTENFELDER SILVA MESQUITA UNIVERSIDADE SÃO JUDAS TADEU

Confira as fotos dos alunos no projeto “A arte de encadernar”.

Alunos observando a profª colar a lombada da brochura.

A turma do projeto de encadernação do CEAM está a todo vapor! Já terminamos um livro, agora estamos fazendo uma encadernação de teses e monografias . E na próxima aula, começaremos a encadernar uma revista com folhas soltas.

Colando as folhas soltas

Furação de um bloco de folhas soltas

Aluna traçando um ângulo reto para  cortar a guarda do livro

13 Respostas to “Projeto do CEAM”

  1. Elisa Kerr Says:

    Olá Maristela R.F.Roriz,

    A aber tem um cadastro de cursos e profissionais que atuam em todo o Brasil. Entre no site da associação se informe. Se não conseguir eu tento para vc.

    Uma abraço.

  2. Maristela R. F. Roriz Says:

    Oi
    Estou a procura de cursos de encadernação de capa presa e de corte dourado. Já fiz um módulo de cartonagem na Aber, mas fica difícil ir a S.Paulo. Moro em São Carlos. Será que você sabe de algum curso por aqui, na Região de Ribeirão Preto?
    Abraços e parabéns pelo trabalho.
    Maristela

  3. Elisa Kerr Says:

    Elaine B. Silva

    Desde já agradeço a sua atenção e preferência. Infelizmente as inscrições para o curso de encadernação do CEAM já se encerraram. Vou montar outros cursos para o próximo ano; desde já colocarei seu nome na lista de interessados.

    Elisa

  4. Elaine Barbosa da Silva Says:

    Gostaria de saber quando terá um novo curso de encadernação e quel o tel. e end.

  5. desconhecido Says:

    Elisa Kerr,
    Gostaria de dizer que seu blog esta maravilhoso com os principais pontos que eu preciso para aprimorar meus conhecimentos. Você fez um ótimo trabalho com seus alunos. Seus conhecimentos artísticos são extensos, aprimorados e moldados como uma rosa no verão ensolarado. Gostaria que você colocase algo sobre as técnicas de desenhos japoneses – mangá.
    Beijos

  6. Elisa Kerr Says:

    Maristela,
    Meu nome é Elisa Kerr e desde já agradeço a visita ao blog. Quem poderá orientá-la melhor sobre cursos no Rio de Janeiro é a ABER – Associação Brasileira de Encadernação e Restauro. Eles possuem uma lista de encadernadores em todo Brasil. Caso não consiga na ABER, tente pela Casa de Rui ( casa de Rui Barbosa – museu) em Botafogo. Ambos os links indicadas estão no meu BLOGROLL RESTAURAÇÃO é só clicar lá que vc irá para os sites deles. Qualquer coisa entre em contato de novo, ok! Já visitei o laboratório da Casa de Rui duas vezes e já fiz cursos com eles aqui em Sampa, eles são ótimos!

  7. maristela Says:

    Professores, belíssimo trabalho. Gostaria de fazer os cursos no rio de janeiro, onde procuro?

  8. maristela Says:

    Estou a procura de curso de encadernação e douração no rio de janeiro. Pode me dar informações?

  9. Aline Cristina Says:

    Elisa não Kerr nada… rsrsrs
    Parabéns!!!
    Seguinte seu blog está realmente um exemplo, está muito bem elaborado… Todos os dias passo para curiar as novidades e adorei ver a minha foto. Prometo comentar mais vezes!
    Agradeço as dicas sobre como montar o blog, já estou conseguindo…

  10. Tamiris Ciuccio Says:

    Saudações …
    sou filha do Renato, quero de deixar meu comentário, relatando o desempenho do meu pai com respeito a encadernação de livros, antes não era muito bom, hoje vemos seus erros e o quanto ele aprendeu com o curso.
    Tenho certeza de que ainda aprenderá muito mais, e isto será útil para realizar o seu sonho que sempre foi em ter o seu negócio próprio,e hoje já podemos ver muitas coisas acontecerem e se realizarem.
    Seu trabalho é muito lindo.
    Parabéns!!!

  11. Renato R. Ciuccio Says:

    Olá, depois de muito tentar aprender dentro da Gráfica, sobre encardenação, e nunca ter ninguém para me ensinar, tornei-me alto didata numa área que sempre gostei, mas tive muitos erros e falta de informação.
    Com o curso ministrado, pela professora Elisa, no projeto A Arte De Encadernar da Universidade São Judas Tadeu, pude tirar minhas dúvidas, aumentar meus conhecimentos sobre encardenação e na arte de preservação das obras que tenho.
    Pretendo me aprimorar mais e aprender a arte de restauração e presenvação.
    Ao iniciar o curso não pensei que seria tão agradável e proveitoso como tem sido.
    Espero que o curso possa ser expandido, com mais divulgação para que mais pessoas possam obter conhecimento sobre presenvação e conservação de seus livros.
    Parabéns pelo trabalho e pela forma que vem me passando os seus conhecimentos nestá área de encardednção e restauração.
    PS: Quero aprender a clássica de A a Z! Que Deus te abençõe!!!
    Tchau …

  12. jarbas Says:

    ALõ, Elisa.

    Não sei se você tem a referência. Na dúvida, encaminho-lhe o endereço de um artigo curto sobre Reggio Emilia. Talvez você possa comentá-lo aqui no blogue.Abraço, Jarbas
    PS: Aqui vai o prometido endereço:
    http://novaescola.abril.uol.com.br/ed/153_jun02/html/ed_infantil.htm

  13. Prof. dineia Hypolitto Says:

    Professora Elisa não há necessidade de comentar, pois bastam as fotos para mostrar o belíssimo trabalho que vem desenvolvendo com o projeto A Arte De Encadernar no CEAM- CENTRO EDUCACIONAL PROF. ALZIRA ALTENFELDER SILVA MESQUITA- UNIVERSIDADE SÂO JUDAS TADEU . PARABÉNS! PROF. Dinéia Hypolitto

Deixe um comentário