Projeto visa preservar o meio ambiente

Esta é a chamada do Jornal Expressão – caderno universitária – ano 14 nº08 – setembro/2007 . A professora Dinéia Hypólitto e eu, concedemos uma entrevista a jornalista Tatiana Barros sobre um dos projetos do CAAM.

Tatiana Barros

Sempre preocupada com o meio ambiente, a diretoria de extensão da Universidade São Judas Tadeu desenvolveu projetos educacionais dentro das atividades oferecidas pela Educação de Jovens e Adultos – EJA, que visam contribuir para a formação de uma sociedade consciente da preservação do meio ambiente. Uma proposta de trabalho interdisciplinar, que permeou todas as disciplinas do currículo, estipulou e preservou atividades dinâmicas e criativas, foi o Projeto de Educação Ambiental que desenvolveu vários outros subprojetos interligados. Um deles foi o “A Arte de Reciclar Papel”, que mostrou a importância do respeito à causa sócio-ambiental, que proporciona, também, desenvolvimento da cidadania, solidariedade e auto-estima dos envolvidos.

Leia a reportagem na integra clicando no título “Consciência Ambiental”

 

Clique na foto e vá para o álbum de fotos dessa oficina. Chegando lá clique no slideshow que está no canto superior e direto de sua tela, assim você poderá visualizar melhor as fotos.

consciencia-ambiental300.jpg

Anúncios

11 Respostas to “Projeto visa preservar o meio ambiente”

  1. Monique Says:

    Acho que esse projeto é Bem interessante por que os alunos também tem que ter a consciência do mundo em que vive Hoje!
    Então esse projeto é de grande valida, com isso os alunos se enteressam em aprender e conhecer mais sobre como preservar o mundo Hoje!

  2. Elisa Kerr Says:

    Simei,

    Creio que não é a mesma pessoa, mas passe por aqui depois vou pedir a ela para te responder.

  3. Simei Says:

    Eu sou de Belém e faço catalogaçõa de obras de arte. Tenho em minhas mãos uma obra de uma artista chamada Dineia. Seria esta Dinéia Hipolitto. Caso haja esta possibilidade, se possível goataria que entrasse em contato comigo. Agradeço muitíssimo.

  4. SURAMA PARREIRA FERNANDES Says:

    Goiânia, 28 de abril de 2008.

    Senhor Diretor,

    A preocupação primordial é a qualidade de vida do cidadão, para tanto, se faz necessário o sistema de parcerias privadas.
    Sendo esta Empresa, uma das mais conceituadas e qualificadas, a convidamos em ser parceira do nosso Projeto que será implantado no município de Buriti Alegre-Goiás, com doações de livros para efetuarmos a Educação Ambiental.

    Fone: (062) 3201-5856
    Fax: (062) 3201-5855
    OBS: Cartilhas Educativas, folders, Revistas, Manuais de Reciclagem, Blocos de anotações, Agendas, Brindes, etc.
    Endereço: Palácio Pedro Ludovico Teixeira, rua 82, Setor Sul, ala leste, 8º andar.
    Cep: 74.015-908
    Goiânia-GO
    Atenciosamente,

    SURAMA PARREIRA FERNANDES

    Srº. Diretor
    Goiânia – GO

  5. Elisa Kerr Says:

    Olá Rafael,

    Clique no título Consciência Ambiental e vá até o final da página. Lá você encontrará algumas informações sobre o projeto.
    Um abraço

  6. rafael vinicius ferreira santos Says:

    ola
    meu nome é Rafael, e solicito mais informações sobre os projetos de educação ambiental, nas quais estão correlacionados neste site: https://elisakerr.wordpress.com/2007/09/20/projeto-visa-preservar-o-meio-ambiente/
    agradeceria muito se fosse respondido, pois faço tec em meio ambiente na escola tecnica Getulio Vargas, e estando no ultimo semestre do curso, preciso vazer meu TCC, que tem como tema Educação amiental!
    grato

    rafael vinicius

  7. Luiz Cremonezi Says:

    Olá prof. Elisa gostei muito da reportagem feita por Tatiana Barros a respeito do Projeto De Educação Ambiental. Parabenizo você e também a professora Dinéia Hypolitto pelo trabalho desenvolvido com os alunos da EJA. Prof. Luiz Cremonezi

  8. profEli bendito Says:

    Professora Elisa gostei muito do projeto . É de educadores e projetos assim que este país anda precisando! parabéns !Prof. ELI

  9. profDinéia Hypolitto Says:

    Elisa foi muito bom compartilharmos este projeto. A oficina foi um sucesso, aliás como em tudo que você coloca essas preciosas mãos!Parabéns! abraços Coordenadora do projeto Educaçao Ambiental. – Dinéia Hypolitto

  10. profDenize Thomaz Says:

    Professora Elisa e prof. Dinéia parabéns pelo projeto de Educação ambiental e pela oficina de reciclagem de papel. Adorei as fotos, e percebi pelo semblante dos alunos a alegria e oprazer de trabalhar em equipe. Prof. Denize Thomaz

  11. prof Wanderley de O. neves Says:

    Parabenizo as professoras Dinéia Hypolitto e Elisa Kerr pelo projeto de Educação ambiental desenvolvido Na escola de ensino Fundamental EJA dentro da Universidade São Judas Tadeu. A reportagem da aluna foi muito bem elaborada. Os trabalhos desta universidade têm sido de muito boa qualidade. Prof. Wanderley de O. Neves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: