Sonhar e sonhar… vida de educador

Existem coisas que acontecem em nossas vidas e nos marcam para sempre. Momentos tão maravilhosos que, ao fechar os olhos e relembrar apenas um instante, um breve e ligeiro instante deles, são como um sopro de vida; nos revigoram e nos impulsionam para mais uma etapa de nossa breve vida.
Da mesma forma são algumas pessoas com que convivemos ou que apenas passam por nós durante esses momentos. São pessoas que fazem a diferença e tornam esses momentos especiais.
Se, por acaso, lhe vierem à mente alguns momentos ruins, esqueça-os! Definitivamente, esqueça-os! Faça de conta que jamais existiram. Quanto às pessoas que contribuíram para que o evento fosse ruim, apenas peça a Deus que as transforme e ensine você a amá-las como se nada tivesse acontecido.
E se, por acaso, fiz parte de algum momento ruim de alguém por cuja vida eu passei, peço que esqueça o momento. Definitivamente esqueça aquele momento! Peça a Deus que me transforme em uma pessoa melhor. Assim o ciclo da vida se completa. Um acreditando no outro e todos acreditando que poderemos ser melhores ao acordarmos.
Neste ano, algumas pessoas fizeram a diferença ao passar por minha vida. Esses belos momentos me levaram a refletir ainda mais sobre minha profissão. Gosto de ser educadora, de fazer parte da vida de algumas pessoas e saber que aqueles breves momentos que passamos juntos fizeram diferença em suas vidas. Se acreditar nisso é sonhar, então vivo no mundo dos sonhos, e peço que não me tirem de lá, pois é bom demais sonhar! E melhor ainda é saber que fiz parte do sonho de alguém! Qual educador não vive de sonhar e sonhar “para ser um eterno aprendiz”? Deixar a vida nos levar de sonho em sonho, uns não realizados, outros concretizados, e assim vamos “caminhando e cantando, e seguindo a canção, aprendendo e ensinando uma nova lição”.

 

Elisa M. Kerr

5 Respostas to “Sonhar e sonhar… vida de educador”

  1. Eliane Fernandes Cândido Says:

    Olá Elisa…

    Desde que entrei para o curso de Pedagogia, muitas situações contrárias se levantaram, mas sabe o que está me fazendo prosseguir? Um sonho! E este sonho, graças a Deus, tem pessoas que estão me ajudando a realizá-los. Você também faz parte disso, assim como minha turma que é demais, e aos meus queridos mestres…É como Rubem Alves diz, ” Professor antes de tudo, deveria ser intérprete de Sonhos” e eu completo…e como ser um interprete de sonhos se nós não soubermos sonhar e lutar por eles?

  2. raiosdevivencia Says:

    Oi Elisa, vim agradecer a visita ao meu BLOG, q bom que gostou. Também aproveitar a visita ao seu para deixar uma contribuição.
    Sonhar e sonhar… vida de educador: Os sonhos nos fortalecem porque neles são colocadas nossas expectativas, anseios. De que são feitos os sonhos? De sentimento eu diria. Diria também que este sentimento é como uma pequena chama que se espalha em nós trazendo a coragem para buscar a sua realização.
    As pessoas são sem dúvida muito importantes nesse processo, são as relações que estabelecemos com elas que vão construíndo os pedacinhos da estrada que trilhamos.
    Não sei se é possível esquecer as coisas ruins, mas sei que é possível as transformá-las em aprendizado.
    Como uma estrada, cada pessoa que passa deixa sua pedrinha que a vai construíndo, não devemos jogar fora as pedras que foram ” atiradas”. Temos que aproveitá-las sempre pra construção da nossa estrada!
    Eita estrada longa esta hein rsrs!
    Bjos moça
    Erika

  3. Profwaderley Neves Says:

    Professora Elisa gostei muito dos últimos trabalhos que postou sobre Portfólios. Aliás a bibliografia sugerida me ajudou muito para fazer um trabalho pessoal.Como é bom saber que ainda há professores como você..sonhando sempre em ser eterno aprendiz! Se Paulo Freire estivesse vivo , iria concordar com você, pois ele sempre lutou para que os professores tivessem esse sonho ea esperança por uma educação de qualidade. Prof. Wanderley de Neves

  4. Prof.Dinéia Hypolitto Says:

    Elisa você colaborou e muito junto ás alunas do 1APGN.( Curso de Pedagogia da USJT ) Quero agradecer pelo carinho e atenção que sempre dispensou a todos. Com certeza você fez parte do sonho de muitos alunos!Grata ainda por ter compartilhado o seu blog com minhas alunas do 1APGN para pesquisas, trabalhos de encadernação, textos da area de Educação Infantil e outras temáticas da área educacional. Abraços. Prof. Dinéia Hypolitto

  5. Leliane Rocha Says:

    Elisa

    Faço minhas as suas palavras. Todos os desencontros da vida devem ser superados, sem magoas. A todos que passaram por nossa vida espero que tenham aprendido alguma coisa. As coisas boas como lição e as ruins como aprendizagem e superação. Continue sonhando e se precisar de uma ajuda nesse sonho pode olhar para os lados que estarei lá, pois desse sonho eu também quero compartilhar.
    Leliane Rocha – Mestre em Educação

Deixe um comentário

