II – Amostra de trabalhos dos alunos.

Hoje estou publicando alguns trabalhos de meus alunos do projeto A Arte de Encadernar.

O primeiro livro deste post foi encadernado pelo Srº Ary que participa do módulo básico. É um livro de folhas soltas que recebeu uma encadernação comercial com lombo reto e com barbantes. Para manter a capa original, o Ary fez um baixo relevo na capa dura e aplicou a capa original nesse baixo relevo.

Livro do Srº Ary – básica

Livro encadernado pelo Srº Ary

Os livros abaixo foram encadernados pela Tamiris, que freqüenta o módulo Clássica. Ela realizou nesses livros duas encadernações clássicas francesa: um deles foi costurado com barbantes embutidos; e o outro com cadarços, costura alçeada e com encaixe. Abaixo dos livros prontos temos mais duas encadernações em andamento. Confira o resultado.

Agora vamos aos alunos trabalhando, que dureza! Até parece, essa turma é muito divertida e mesclada, temos alunos aprendendo a encadernação clássica (francesa) e outros aprendendo a básica, também conhecida como comercial.

Livros da Tamiris – clássica

classica_tamiris_300.jpg

Tamiris

 

 

 

 

 

 

Maikon – básica

MaikonMaikon

 

 

 

 

Marluce e Kátia- básica

MarluceKátia

 

 

 

 

 

Socorro – básica

Mª do SocorroMª do Socorro

 

 

 

 

O Renato está encadernando cinco fascículos do Diário Oficial. Dá um trabalhão!

Encadernação de jornais.

Encadernação de jornais.

Encadernação de jornais.

Na semana passada recebemos a visita de nossa coordenadora – Profª Dinéia Hypolitto.

b_classica_dineia_elisa_400.jpg

Anúncios

10 Respostas to “II – Amostra de trabalhos dos alunos.”

  1. Angela Muniz Says:

    Olá assisti ao video Encadernar é criar, me apaixonei pelas pinturas das capas, podia me dizer que técnica é para eu procurar um curso na minha cidade…
    obrigado
    Angela Muniz

  2. Ary Says:

    Elisa,

    Todos esses comentarios e elogios sao insuficientes para mensurar a sua capacidade profissional e a facilidade que tem em tranmitir seus conhecimentos.

    Infelizmente o exiguo tempo do curso nao permitira que absorvamos outras tecnicas importantes, para dar sequencia ao aprendizado.

    Ary

  3. prof. e consultora pedagógica Lenita Maria de Almeida Says:

    Professora Elisa parabenizo-a pelo trabalho e dedicação ao projeto A Arte de encadernar do CEAM – USJT-. Não desperdice o seu talento, e siga o sábio conselho que a prof. Eli te deu.Parabéns! Abraços. prof. Lenita Almeida – consultora pedagógica.

  4. paulino Says:

    Estou muito feliz em participar da turma mais animada do projeto, o trabalho do seu Ari ficou muito bom ,tudo isso graças a eficiencia ,dedicação e muita paciencia da prof. Elisa. Parabens!!!!!!!!!!!!!!!

  5. eli bendito Says:

    Cara professora Elisa os trabalhos apresentados são belíssimos, e eu gostaria de lhe dar uma sugestão- Por que você não monta um studio para dar aulas particulares de encadernação para aprimoramento de profissionais da àrea ? Você é muito competente no trabalho que vem realizando no CEAM. Parabéns! Prof. Eli Bendito

  6. Elisa Kerr Says:

    Olá Profª Denise,

    Obrigada pelos elogios. Quanto ao projeto não sei te responder, pois os coordenadores do CEAM ainda não se pronunciou sobre o assunto. Creio que seja melhor entrar em contato direto com eles.
    Fone: 6099-1922
    alfabetizacao@usjt.br

    Um abraço

  7. prof. Denize Thomaz Says:

    Olá Prof. Elisa cá estou eu a pesquisar novamente no seu Blog. Diga-me se no próximo ano terá novo curso, pois fiquei fascinada com os trabalhos que você postou aqui. Parabéns! Creio que os seus alunos terão cada vez mais sucesso, e isso é fruto do seu trabalho. Abraços Prof. Denize Thomaz

  8. Prof. Luiz Cremonezi Says:

    Alunos do Projeto A Arte de Encadernar e professora Elisa congratulo-me com vocês pelo sucesso alcançado!Parabéns! Prof. Luiz Cremonezi

  9. Wanderley de Neves Says:

    Parabéns para a professora Elisa e os seus alunos pela variedade e riqueza de trabalhos apresentados. Prof. Wanderley de Neves

  10. dineia hypolitto Says:

    Gostaria de parabenizar a professora Elisa e seus alunos do PROJETO A ARTE DE ENCADERNAR DO CEAM- Centro Educacional Prof. Alzira Altenfelder Silva Mesquita- Universidade São Judas Tadeu -pelos belíssimos trabalhos que foram apresentados durante a minha visita de acompanhamento,supervisão e avaliação do projeto em questão.Fiquei muito feliz com os resultados apresentados, pois pareciam profissionais experientes , e não aprendizes. Valeu a rigorosidade e exigência feita pela professora Elisa .NOTA DEZ! Professora Dinéia Hypolitto – Coordenadora do projeto – CEAM- USJT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: