Cursos de encadernação

Hoje comecei a elaborar os cursos de encadernação oferecido pelo CEAM – Centro Educacional Prof. Alzira Altenfelder Silva Mesquita- Universidade São Judas Tadeu. Acho que dentro de uma semana já teremos as datas das entrevistas e do início do curso de encadernação comercial. Assim que tiver tudo planejado, publicarei as datas, horários e forma de ingresso.

51 Respostas to “Cursos de encadernação”

  1. IVOMAR Says:

    JÁ ESTA FUNCIONANDO O CURSO DE ENCADERNAÇÃO?

  2. Laine Cristina Barbosa de Souza Says:

    Sou novata no ramo mas gostaria de fazer o curso de encadernação de álbuns fotográficos pois quero aprender a técnica pois tem uma pessoa que vai comprar as máquinas de encadernar por gentileza me avise quando vcs tiverem tudo pronto.

  3. Edite Almada Says:

    Olá!!! Sou a Edite Almada. Estou interassada no curso de encadernação. Podia enviar informação para o meu e mail. Bjs
    almada2576@hotmail.com

  4. patricia Says:

    Cara Elisa

    Fique triste em saber que o curso acabou na USJT.
    Abraços PATY

  5. vagner oliveira da silva Says:

    quero muito fazer estes cursos gostaria de saber como me escrever mandeme resposta no meu E:mail…

  6. Antonio Nunes Says:

    Boa noite prezada Elisa!!! Gostaria de saber se você já tem um manual de encadernação que possamos adquirir, por email, dowload ou impresso, pois sou interessado em encadernação; já faço algumas com capa dura, sem técnica, as quais ficam ótimas, mas desejo me aperfeiçoar, pois na verdade não tenho técnica. Um abraço. antonio.

  7. Cleonice Wadden Says:

    Gostaria de fazer o curso de encadernacao no mes de dezembro em curitiba,por favor sabe onde posso fazer???

  8. Thiago Gonçalves de Souza Says:

    Ola, gostaria de saber, quando ira iniciar o curso de encadernação de albuns. ja tenho as maquinas, gostaria de fazer esse curso o mais rapido possivel…

    Grato

  9. Mônica Machado Says:

    Gostaria de saber onde posso encontrar curso de encadernação de RIo de Janeiro.
    Se puder me fornecer essas informaçãoes, desde já agradeço.

  10. lucia adriana da silva Says:

    entrar em cotato quero ver album de fotos tipo panoramica

  11. Dorly Rodrigues Says:

    Gostaria muito de saber datas de novos cursos de encadernação, na cidade de S. Paulo
    Muito obrigada.
    Dorly Rodrigues

  12. Luíz Roberto Fortes Neves Says:

    olá, quero fazer um curso de encadernação para fins comerciais, você pode me ajudar?

    • Elisa Kerr Says:

      Luiz Roberto,
      Nosso curso é realizado na Universidade São Judas Tadeu no bairro da Mooca, São Paulo – SP. Muitos dos nossos participantes estão trabalhando em casa ou montando suas encadernadoras. Caso vc seja da região acho que vc pode fazer a entrevista e se inscrever.

  13. Carol Says:

    Oi Elisa tudo bem? também gostaria de uma orientação.
    Você ministra cursos de encadernação e restauro?, tem previsão de quando terá turma. Caso vc não ministre, sabe me dizer se é apenas a ABER possui este tipo de curso?
    Trabalho na área de arquivologia e preciso aprender a fazer encadernações e pequenos restauros, como em Uberlândia MG não há cursos pretendo me programar para passar uma temporáda em São Paulo pra aprender.Obrigada
    Carol

  14. Edilene Says:

    Gostaria de aprender a fazer encadernação de album de foto de casamento, você pode me indicar uma escola ?
    Sou de São Paulo.

    Obriagda

    • Elisa Kerr Says:

      Edilene,
      Entre no site da ABER – Associação Brasileira de Encadernação e Restauro- lá vc terá uma boa indicação.

  15. aparecida medeiros Says:

    gosttaria de saber que pode ser passado em foto no lugar da laminaçao
    nao tenho laminadora e as fotos cola uma na outra se alguem saber
    sobre o produto me avise por favor
    obrigada cida medeiros.

  16. Roberta Says:

    boa tarde….gostaria de saber se neste curso vcs ensinam a fazer ALBUNS FOTOGRAFICOS ENCADERNADOS…sou de votuporanga e trabalho em um foto…especializado em fotografia de casamento…estou a procura de algum lugar / curso que ensine esse tipo de encadernação…comprei um dvd e um livro de um outrosite..mas me decepcionei muito…150,00 e so falava sobre cadernação em espiral…nao é isso que quero ….quero ENCADERNAÇÃO DE ALBUNS…obrigada e aguardo respostas…

  17. Carlos Adão Says:

    quero saber sobre encardenação de albuns fotos de casamento

  18. luiz cersosimo Says:

    OI, GOSTARIA MUITO DE INICIAR O CURSO DE ENCADERNAÇÃO. SOU FOTOGRAFO E QUERO CONHECER ESTA TECNICA.
    OBRIGADO. LUIZ

  19. jairo faria Says:

    Onde comprar um currso de encadernação em DVD

  20. Lucilene Says:

    gostaria de saber sobre o curso de encadernação.

  21. Maria Regina F. Celidonio Says:

    Eu gostaria de fazer um curso de encadernação, estou aposentada.
    Preciso saber o valor do curso, endereço, duração.
    aguardo um contato.
    Obrigada,
    Regina

    • Elisa Kerr Says:

      Maria Regina,

      Obridada pela visita. A dilvugação será no final de janeitro. O curso é gratuíto, mas não fornece o material. Quem ingressar terá um custo inicial aproximado de R$150 com os materiais de uso.

  22. adelina aragao guimaraes Says:

    Gostaria de fazer o curso de encardenaçao. quero saber á data do ínicio
    e o valor….

    atenciosamente

    AdelinaA. guimara~es

    • Elisa Kerr Says:

      Adelina,

      Obridada pela visita. A dilvugação será no final de janeitro. O curso é gratuíto, mas não fornece o material. Quem ingressar terá um custo inicial aproximado de R$150 com os materiais de uso.

  23. Elisa Kerr Says:

    Fernando,

    Nesse curso não é possível ensinar albúm. Eu não tenho mais o meu atelier, dou aulas o tempo todo. O que é uma penna!

    Procure a ABER, o site deles está na minha lista de site de restauração que indico(na tela a direta).

  24. Fernando Says:

    Gostaria de saber se a Sra. ensina a encadernar fotografias para álbum de casamento, etc. Qual é o custo e o tempo de duração. Isso me interessa muito. Aguardo retorno, muito agradecido.
    Fernando.

  25. Elisa Kerr Says:

    Cida,

    Que eu saiba não.

  26. CIDA MEDEIROS Says:

    ola, gostaria de saber sobre cursos de encadernaçoes em fotos
    obrigada!!

  27. Eliana Gomes Says:

    olá eu gostaria de pode fazer o curso de encadernaçãoeu estou em São Bernardo do Campo SP onde você estão eu gostaria de ter informação de como fazer e data que tem o curso
    por favor mande resposta por Email: hebrom99@yahoo.com.br
    grata Eliana

  28. Jan Says:

    Pati,
    tem curso de encadernação em Curitiba no Centro de Criatividade, no Parque São Lourenço.

  29. Elisa Kerr Says:

    Sandra,

    Não sei ….

  30. sandra Says:

    gostaria de curso online para simples encadernaçao. aonde encontro?

  31. Elisa Kerr Says:

    Pena que não sei te informar, mas até o final do ano terei um manual pronto sobre encadernação.

    Um abraço
    Elisa

  32. Pati Says:

    Onde posso fazer o curso de encadernacao em Curitiba?Obrigada

  33. Elisa Kerr Says:

    Sérgio,
    Seui que em Curitiba tem um famoso encadernador de albuns, mas não sei se ele ensina. Muitas empresas de eventos, aqui de SP, envia para ele, em Curitiba, seus albunsde formatura e casamento. Tenta o site da ABER, está no meu roll de restauração.
    Um abraço
    Elisa

  34. sergio cresto Says:

    Por favor ,estou procurando um curso para encadernação de fotos (album de casamento) gostaria de saber se existe tal curso e onde posso faze-lo ja que moro em Curitiba – PR
    ou se existe um curso por dvd e manual
    sem mais
    agradeço e aguardo retorno

  35. Elisa Kerr Says:

    Camila,

    Entre no site da USJT, que está no post abaixo, ou entre em contato com o fone que está lá em baixo.

    https://elisakerr.wordpress.com/2008/04/01/encadernacao/

  36. camila barbieri Says:

    Ola. Gostei muito do site e das dicas. Faço albuns de scrapbooking, mas gostaria de fazer outro tipo de encadernação. Gostaria de saber as datas dos proximos cursos e os valores.

    agurado contato

    camila barbieri

  37. Elisa Kerr Says:

    Cláudia,

    Vou passar um e-mail para vc.

  38. claudia Says:

    vc está aonde?
    como entrar em contato?

  39. Larissa Says:

    Olá Elisa passei por aqui…
    Meu irmão Rafael ficou bem animado com a possibilidade de fazer o curso.

    Beijos

  40. Larissa Marques Says:

    Sou escritora e gostaria de aprender algumas técnicas de encadernação, poderiam me ajudar? Meu e-mail:
    larissapin@hotmail.com
    Grata.

  41. Elisa Kerr Says:

    Maria Rita,
    Vou publicar no blog assim que tiver as datas, é só ficar em contato. O custo é do material que vc for utilizar durante o curso.
    Um abraço
    Elisa

  42. Maria Rita Moreira Says:

    Olá Boa tarde!
    Tenho interesse em fazer um curso de encadernação comercial e artesanal, moro em Sorocaba, mas isso não me impede de ir até ai! Pois tenho paixão por encadernação e agora resolvir procurar um curso!
    Quando vair ter um curso e ter custo? qual?
    obrigada!

  43. Elisa Kerr Says:

    Beatriz,
    Vc não é a primeira pessoa de fora que quer fazer um curso aqui na USJT. Os cursos acontecem uma vez por semana e na parte da tarde. No momento não tenho as data e nem o dia da semana . Assim que tiver essas informações vou publicar no blog.
    Você tem disponibilidade de vir a São Paulo para fazer o curso?

  44. beatriz luiz Says:

    elisa,
    nossa família está organizando uma biblioteca comunitária. temos muitos livros antigos, outros mal conservados e gostaria de restaurá-los, ou pelo menos, refazer a encadernação. moro em taubaté e gostaria de ter mais info sobre os cursos e dicas sobre locais de venda de material.

Deixe um comentário

