Mesa Redonda

Um desabafo com os alunos.

Educador é tudo igual, é uma sombra que nos rodeia o tempo todo, só muda a instituição (clique aqui para ler a diferença entre educador e professor) . Se ele ler um livro novo, já avisa aos alunos para lerem também, se entra num site diferente, lá vai o educador dizer: “meus queridos alunos, vocês precisam entrar nesse site e…”. Ainda tem aquele discurso inédito: “vocês precisam ler as matérias que estão no blog! Quero abrir uma discussão sobre o assunto”. E assim vai…

Hoje, por exemplo, já comuniquei a todos eles sobre a Mesa Redonda que se realizará no Auditório do Arquivo Público do Estado de São Paulo. E veja o detalhe de minha fala com os alunos do projeto: “Vou publicar no blog para que todos se inscrevam”. E mais alguns blábláblá… típico de educador é claro! Quem gosta do que faz é assim mesmo, fala, busca, divulga e cobra…

Vamos ao que interessa: A MESA

Acontecerá no próximo dia 20, sexta-feira, das 14 às 17 horas, no Auditório do Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP).

A MESA REDONDA conta com a participação de:

Alessandra Mafra, do Centro de Memória da Amazônia/PA;

Julián, Prior do Archivo Histórico Nacional de España;

Leandro Lopes Pereira de Melo, da Fundação Energia e Saneamento/SP;

Sonia Troitiño, Arquivo Público do Estado de São Paulo.

Esses profissionais, arquivistas, se reúnem para discutir e divulgar as iniciativas relacionadas a preservação e acesso ao arquivo permanente, realizadas em suas instituições e que foram bem sucedidas.

Para se inscrever é simples. Mande um E-mail para o endereço acaoeducativa@arquivoestado.sp.gov.br solicitando a inclusão de seu nome na lista de inscrição. O meu já está lá!

Qualquer dúvida é só ligar para Tel. (11) 2221-4785 ramal 2023.

Endereço: Rua Voluntários da Pátria 596 – Santana – São Paulo (próx. à estação Tietê do metrô)

Anúncios

Tags: , ,

4 Respostas to “Mesa Redonda”

  1. marli e ignez. Says:

    Estamos aguardando sua oficina na segunda feira

  2. Lenita M. C. de Almeida Says:

    Professora Elisa gostaria de parabenizá-la pelo projeto A Arte de encadernar juntamente com a coordenadora do mesmo ,Prof. Dinéia Hypolitto pelo trabalho que têm desenvolvido junto á comunidadeAbraços Professora e consultora pedagógica Lenita M. C. de Almeida

  3. Elisa Kerr Says:

    Olá Denise,

    Senti sua falta, mas estamos todos tão atarefados que imaginei que você também estaria. Puxa, trabalhar um tempo em Portugal, que legal. Parabéns pela conquista.
    Quando publiquei esse post, ontem, imaginei que alguém questionaria. Acho que fui sutil demais com a palavra EDUCADOR. Quem sabe fazer uma enquête sobre a diferença entre PROFESSOR e EDUCADOR, se é que exista alguma diferença.
    Obrigada pelo elogio, mas tenho muito que aprender ainda.
    Um abraço

  4. Denise Thomaz Says:

    Cara Professora Elisa estou revisitando o seu Blog , pois estive fora do país por uns meses, em Portugal, para estudo, e agora retorno ás minhas atividades profissionais. Parabenizo-a pelos posts colocados no seu BLOG e também pelo Projeto A arte de encadernar , que está indo de vento em popa ,pelo que estou observando por meio do trabalho que você está postando. Parabenizo também a professora coordenadora do projeto Dinéia Hypolitto.Só não estou de acordo que educadores são todos iguais, pois na minha opinião alguns têm mais competência e se destacam por muitos outros quesitos.Você por exemplo é uma professora que está em constante formação continuada, pois está sempre abrindo espaço também para troca de experiências com seus alunos e professores blogueiros, e correndo atrás das novidades de sua área. O professor tem que realmente estar comunicando aos seus alunos sobre os livros que são bons para leitura , e também congressos, seminários , blogs , etc. Sinto que algo está te incomodando . Por acaso algum professor te orientou para que lesse ou procurasse algo que a decepcionou.RSOS Professora Elisa não se esqueça -bons professores vibram com tudo que aparece de bom na pesquisa, e querem sempre compartilhar com os seus alunos, professores colegas, amigos, etc portanto conforme-se pois isso vai existir sempre , e em todas as profissôes que tenham profissionais comprometidos como você. Que tal abrir um Fórum no seu Blog para saber o que pensam os professores a respeito do assunto que você questionou ? abraços.Professora Denize Thomaz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: