CEAM – Projetos Educacionais

No dia 25 de junho, realizou-se no Centro Educacional “Profª Alzira Altenfelder Silva Mesquita” – CEAM – uma confraternização do encerramento do primeiro semestre. São vários os projetos educacionais abertos à comunidade que funcionam sob a coordenação geral do Diretor do Centro de Extensão – Fernando Ferrari Duch. Esses projetos se realizam em dias e horários diversos e, apesar de estarmos no mesmo ambiente, os projetos se distribuem pelas várias salas de aula do campus da Universidade São Judas Tadeu.

Essa confraternização é realizada justamente para integração de todos os participantes, professores e coordenadores envolvidos nesses projetos.

Os projetos foram apresentados por alunos (monitores) dos cursos de Formação de Professores e Pedagogia.

A Arte de Encadernar

O projeto tem por objetivo capacitar os participantes na arte da encadernação de livros, com princípios de conservação cultural. Foi ministrado por Elisa Kerr.

Reflexões do Cotidiano

É direcionado aos alunos do ensino médio. Desenvolve nos participantes o estilo reflexivo ao analisar temas do cotidiano. Parabéns, Mª Julieta Bertazzi, por esse trabalho tão importante junto aos nossos jovens.

Dança Circular

Quanta leveza e graça esses alunos nos transmitiram ao dançar!

Parabéns, Tatiana L. Pricoli e Alan José da Silva com as danças circulares, as quais têm se destacado muito.

Mãos que Criam

O projeto é especial, pois os alunos estão criando peças de decoração lindas. Vocês precisam ver o que os alunos fizeram – mosaicos, biscuit e decoupage. Parabéns, Verônica Araujo Castilho pelo belíssimo trabalho realizado com seus alunos.

Saberes e Sabores

É literalmente o mais gostoso! Todas as suas apresentações trazem guloseimas deliciosas para degustarmos e, conseqüentemente, aprovarmos o projeto. Os quitutes são feitos pelos próprios participantes, que fazem isso com muito carinho e dedicação. Parabéns, Marissol Richter e Alain Tamine .

Os projetos acima foram coordenados pelos professores Dinéia Hypolitto e Ubajára S. Oliveira, dos cursos de Formação de Professores e Pedagogia.

Alfabetização Digital

Puxa! Que bonito ver as pessoas em busca de seu aprimoramento, reconhecer suas dificuldades perante a tecnologia e superar esses desafios! Parabéns, prof.ª Elaine C. Gallo e às coordenadoras prof.ª Neusa S. Costa e Zenaide Caciare Pereira, dos cursos de Formação de Professores e Pedagogia.

Quero parabenizar todos os participantes dos projetos, pois vocês são a razão de ser do CEAM.

Outros projetos, os quais não mencionei, devido estarem encerrando apenas no final do segundo semestre, vale a pena conferir no site USJT .

Caso queira maiores informações, entrar em contato com a secretária do CEAM – Mª Tereza K. Uehara , pelo telefone (11) 2799-1922.

Confira algumas das fotos da entrega dos atestados, no dia 27 de junho, dos participantes que concluiram os projetos do primeiro semestre/2008 do CEAM.

Parte da equipe do CEAM

Anúncios

Tags: , , , , , ,

10 Respostas to “CEAM – Projetos Educacionais”

  1. Claudette Braga de Macedo Andreassa Says:

    Professora Elisa

    A convite da Profª Dinéia Hypolitto, estou visitando o Blog pela primeira vez e quero salientar que fiquei encantada com o seu trabalho junto à comunidade.

    Educar é trazer à tona os dons maravilhosos que cada um tem dentro de nós sem que muitas vezes tenhamos consciência disso.

    É preciso que existam pessoas como você, que, percebo, não é somente profissional, mas um ser humano com sensibilidade para perceber que o convívio com outras pessoas dentro de um ideal salutar é que faz a diferença.

    Tenho certeza de que você, muitas vezes, se privou do convívio familiar para se dedicar à comunidade (isso você herdou de seu avô).

    O trabalho que você vem desenvolvendo é muito importante, porque faz as pessoas se sentirem capacitadas e valorizadas. Continue… A comunidade precisa de você!

    Parabenizo a Profª Dinéia Hypolitto que, além de coordenar os Projetos, está trabalhando, também, na sua divulgação.

    Parabéns, enfim, a todos os envolvidos!

    Claudette Braga de Macedo Andreassa, Educadora Musical

  2. Cybele Meyer Says:

    Aos alunos do CEAM – CENTRO EDUCACIONAL PROF. ALZIRA ALTENFELDER SILVA MESQUITA UNIVERSIDADE SÃO JUDAS

    Não devemos subestimar o poder de uma semente, diz Daniel C. Luz em seu livro Insight.

    Quando temos uma semente nas mãos e perguntamos: “O que tenho aqui?” a melhor resposta deve ser: “Uma floresta”. Porque em cada semente habita uma árvore e em cada árvore habitam muitas sementes.

    É este o papel da Educação. Plantar a semente para que o aluno venha a formar uma floresta com seu potencial.

    Ao terminar mais um ciclo dos estudos estará, na verdade, iniciando o processo de germinação da semente onde poderá colocar em prática tudo o que aprendeu durante o percurso.

    Passará então a ser responsável, autônomo, criativo, interativo e produtivo respaldado no desenvolvimento e aplicação das quatro competências básicas descritas por Jacques Delors: pessoais, relacionais, cognitivas e produtivas, promovendo com isso o desenvolvimento do potencial das inteligências múltiplas favorecendo a formação do indivíduo capacitado e pronto para ingressar no mercado de trabalho.

    É então, chegado o momento de caminhar com as próprias pernas deixando ao longo da trajetória as pegadas do sucesso e da realização.

    Parabenizo a todos pela conclusão de mais esta etapa desejando êxito constante na caminhada.

    Boa sorte!

    Aceitem o meu carinho

    Cybele Meyer

    Obrigada novamente e parabéns pelo trabalho feito com tanto amor e dedicação.

    Beijinhos para vocês

    Cybele Meyer

    “Educar Já”www.cybelemeyer.blogspot.com

  3. Prof.ª Grazielle Medeiros Says:

    A equipe do CEAM está de PARABÉNS pelo belíssimo trabalho, feito com muito amor e dedicação.
    Abraços à Todos.

  4. Denise de C. Trevisan Siqueira Says:

    Olá, Elisa, estou visitando seu blog por indicação da professora Dinéia Hypolitto. Como ex-aluna da USJT, fiquei encantada com a qualidade, criatividade e profissionalismo dos projetos postados. Parabéns à equipe do CEAM. Abraços.
    Profa. Denise de C. T. Siqueira

  5. Leliane Rocha Says:

    Professora Elisa

    É maravilhoso ver essas divulgações no seu Blog, não apenas o seu trabalho. Acredito que o trabalho de cada um da equipe contribui para o sucesso do conjunto. Assim quero parabenizar a todos os participantes, sejam professores, alunos ou colaboradores. A diretoria de extensão sempre incentivando os trabalhos e valorizando os alunos, o que mostra o compromisso e o respeito pelo ensino. Acompanhei parte da confraternização e pude sentir o quão unidos as pessoas estavam. O carinho dos alunos pelos professores e vice-versa.
    Parabéns ! ! !

    Prof. Leliane Rocha

  6. Paulo Caparroz Says:

    Elisa, como parte integrante dessa família chamada CEAM sinto-me na obrigação de deixar o meu testemunho sobre a seriedade e compromisso da Universidade São Judas Tadeu por intermédio do Prof. Fernando com a comunidade. Oferecendo cursos gratuitos de extrema qualidade, que são para muitas pessoas uma nova oportunidade de recomeçar. Atende desde pessoas que buscam um aperfeiçoamento profissional até aquelas que apenas vieram em busca de uma nova atividade em seu dia-dia. Portanto deixo aqui os meus sinceros parabéns a todos aqueles que fazem do CEAM um megaprojeto institucional. Abraços a todos

  7. Lélia Campos Says:

    Elisa querida!! Não fazia idéia da variedade de cursos que o CEAM oferecia para a comunidade. Muito bom, parabéns por fazer parte dessa equipe e pelo belo trabalho que desenvolve lá.
    Um beijo

  8. Eli Bendito Says:

    Elisa os trabalhos apresentados pelo CEAM são dignos de publicação!Vocês deveriam registrar , e fazer mais divulgação, pois tenho acompanhado os trabalhos por meio do seu BLOG, e fico encantada. Não conheço o Diretor Fernando, mas parabenizo-o pela brilhante iniciativa , e também aos professores organizadores dos projetos e coordenadores ..Abraços .Diretora aposentada da Rede Municipal de São Paulo. ELI BENDITO- Se possível coloque no site da Universidade estes projetos ,para que todos os alunos possam ver os trabalhos que são desenvolvidos pelos cursos de Formação de professores e Pedagogia., pois tenho amigos que gostariam de estar participando dos cursos na USJT. Parabéns!

  9. Wanderley de Neves Says:

    Elisa que projetos bonitos foram apresentados pela equipe do CEAM. Parabéns a todos os envolvidos nesse trabalho que prepara os alunos para exercerem a cidadania com dignidade. Parabenizo a Universidade pelo evento dessa área tão relegada em nosso país! professor Wanderley de Neves.

  10. Denize Thomaz Says:

    A Equipe do CEAM é batuta mesmo! Os trabalhos são realmente muito bonitos. Gostaria de parabenizar o Diretor Fernando que faz um trabalho tão útil para a comunidade.Se algumas universidades fizessem pelo menos um pouco desse tipo de trabalho que vocês já fazem, com certeza teríamos uma sociedade mais justa e melhor. Parabéns a todos os participantes, professores e coordenadores pelos projetos apresentados. Em especial adorei o filme em que aparece o trabalho do projeto arte de encadernar. É DEZ! Professora denize Thomaz- Prefeitura municipal de São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: