Mosaico com casca de ovo

Vou sugerir, hoje, um mosaico com casca de ovo. É lindo e envolve muitas habilidades para sua execução. Assista ao vídeo e depois comente sobre o que achou!

Mosaico é um trabalho muito bom a ser realizado com crianças a partir dos cinco anos. Pode desenvolver no educando a visão espacial, a motricidade, a concentração, a elaboração da imagem e também a importância da continuidade dos trabalhos. Tudo na vida tem continuidade, e podemos ensinar as crianças a refletir e reconstruir seus trabalhos. Mas para isso elas têm que entender que podem retomar a atividade na próxima aula. Isso contribui para que a criança pense melhor no que está executando; e o educador, agindo assim, proporcionará a esse pequeno artista o tempo necessário para mudar ou mesmo para confirmar sua idéia inicial. Se a criança executa trabalhos que a forcem a continuar posteriormente, ela aprenderá, na prática, a concentrar-se, a esperar e a respeitar o tempo de cada um.

É por isso que gosto de trabalhar com pequenos projetos; assim as crianças aprendem a ajudar umas às outras, a repensar, a esperar e refazer seus planos.

Sugiro uma visitinha ao site da profª Terezinha Bordignon sobre a história do mosaico e sua aplicação em sala de aula. Clique aqui.

Dica: Deixe a casca (branca) de molho na anilina colorida para obter cores diferentes.

Tags: , , , ,

9 Respostas to “Mosaico com casca de ovo”

  1. raul fernando Says:

    o trabalho e maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!! disse minha esposa gatinha……..

  2. EDI Says:

    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!ADOREI !!!!!!!!!!!!!!!!!!LINDO!!!!!

  3. Solange Santos Mangelli Says:

    Andréia. tudo bem? Seu trabalho é muito bonito, já tinha feito este trabalho a muito tempo atráz. Vendo o seu porta retrato, me acendeu a chama q havia apagado e fui logo colocando em prática. Obrigada pela força.
    BJS

  4. Andréia Gomes Says:

    Olá Professora
    Fiquei encantada ao ver meu trabalho num site tão educativo.
    Em breve teremos um DVD para ser entregue gratuitamente em entidades, escolas, hospitais…
    Gostaria de manter contato com vcs e me coloco a disposição para tirar algumas dúvidas e convido para que acessem meu site que estará no ar no mês de julho.
    Tenho um projeto social com essa técnica o GERARTIS Geração de renda, Arte terapia e Inclusão Social
    http://www.caspiedade.org.br
    Abraços

  5. lia noronha Says:

    Muito criativo o seu espaço..parabésn!!!
    Abraços carinhosos

  6. dulce bernardelli Says:

    amei este mosico apresentado no video…demais…parabens!!!gostaria muito de saber quais outros trabalhos de artistica,pois sou professora do 3 ano primario(fundamental),como fiquei muito tempo afastada da escola e este ano fui chamada para dar aulas,me deparei com muitas mudanças e queria muita ajuda e estou precisando mesmo….no meu tempo se pegava a saula de aula e a avaliação era apenas a nota,sendo que hoje setem o portfolio e eu estou apanhando para dar inicio…a minha diretora pede no portfolio a expressão escrita…por favor gostaria muito de saber como faço e tbem gostaria de saber como faço para saber o que dar no primeiro bimestre …os inicios das materia…portugues,matematica,ciencias,historia e educação artistica e geografia…me ajdem por favor…pesquiso,pesquiso,mas ainda sou a favor de palavras de pessoas experientes….aguardo sua resposta,,,,muito obrigada,…bjs

  7. dineia hypolitto Says:

    Cara professora Elisa gostaria de parabenizá-la pelo dia do professor. Achei oportuno este post , e vou solicitar aos alunos do 1APGN que assistam aovídeo. Parabéns mais uma vez pelos trabalhos postados. Abraços professora dinéia hypolitto.

  8. Grazielle Says:

    PARABÉNS PELO SEU DIA, QUERIDA PROFESSORA.
    QUE A CADA SUCESSO OU DIFICULDADE NÓS POSSAMOS ENCONTRAR NO OLHAR DE UM ALUNO A ESPERANÇA DE UM FUTURO DE IGUALDADES.
    BEIJOS,
    PROF.ª GRAZIELLE.

Deixe um comentário

