Homenagem ao Dia dos Professores – 2008

Ingressei na rede municipal de São Paulo como professora de Artes do Ensino Fundamental II este ano. Ao visitar a escola que me foi designada “EMEF – Emiliano Di Cavalcanti”, surpreendi-me com o carinho e atenção de todos para comigo. Os funcionários, sem exceção, são atenciosos e prestativos, apesar de todas as intempéries que vivenciamos na educação: indisciplina, inclusão, valores familiares distorcidos, tudo isso misturado com seu oposto. Devemos lembrar que numa escola temos de tudo: o disciplinado e o indisciplinado, aquele que aprende e aquele que aposta na aprovação automática, famílias com valores e outras conturbadas etc. E muito mais elementos que só entendem aqueles que estão com o pé na escola atualmente. Mas hoje não é dia de falarmos sobre isso. Vou ater-me a falar dos profissionais da escola.

Esse carinho que todos têm uns com os outros, a meu ver, teve sua demonstração maior na homenagem do Dia dos Professores que o corpo diretivo proporcionou a todos nós: professores, inspetores, auxiliares etc. Todos que, de alguma forma, estão envolvidos direta e indiretamente com a educação.

O que gostaria de compartilhar com vocês é a forma como a direção e coordenação dessa escola demonstrou sua apreciação aos seus funcionários. Ontem, eles nos disseram que haveria um café da manhã na escola para os professores. E é lógico que minha mente já começou a trabalhar imaginando como seria um café da manhã com todos os funcionários da escola (dois períodos) na sala dos professores. Puxa, vai ser um aperto danado! Mas vai valer a pena, pois logo percebi o carinho e a preocupação dos gestores com o evento .

No entanto, quando entrei na escola, tive uma surpresa! Eles prepararam um lindo café, no pátio da escola, repleto de guloseimas, com direito a apresentações que traziam lindas mensagens sobre educação, e seus valores, sorteio de lindas telas pintadas por nossa diretora (lindas mesmo!), presentinhos e mais guloseimas que brotavam sei lá de onde (na verdade sei o quanto os outros setores trabalharam para nos proporcionar esses momentos agradáveis). Foi um encanto.

De repente o som de um violão e uma voz gostosa brota lá de trás. Pois é, elas contrataram uma dupla de seresteiros, “Os Trovadores”, para nos homenagear.

Foi realmente lindo! Parabéns, Lourdes, Maria José, Walquiria, Yara, e todas vocês que se preocuparam em nos mostrar o quanto somos importantes para o cotidiano escolar.

Na verdade, elas superaram as expectativas, pois nos proporcionaram momentos de reflexão e, principalmente, o desejo de continuar, apesar de todas as intempéries que nossa profissão tem enfrentado.

Faço minhas as palavras de uma das professoras presentes: “Foi lindo! Isso foi uma injeção de animo no nosso dia-a-dia”.

Pena que fotografei pouco. Clique na imagem se quiser visualizar melhor.

Anúncios

Tags: , ,

2 Respostas to “Homenagem ao Dia dos Professores – 2008”

  1. Denize Thomaz Says:

    Cara Elisa parabéns pelo seu dia. O seu blog continua lindo. Abraços prof. denize

  2. dineia hypolitto Says:

    Professora Elisa parabéns pelo seu dia e á toda equipe de professores e gestores da EMEF EMILIANO DI CAVALCANTI por acreditar na educação e em seus educadores.ABRAÇOS professora Dinéia hypolitto – Universidade São Judas Tadeu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: